concurso-cultural-arquivo-x

Participe do Concurso Cultural de Arquivo X e divirta-se selecionando os cinco melhores episódios da série em sua opinião.

Responda a pergunta criativa e concorra a prêmios incríveis.

 

Um pouco sobre a série The X-Files (Arquivo X)

A premissa da série era que Mulder acreditava fielmente na existência de extraterrestres, enquanto que Scully era incrédula. Mas na vida real a postura de ambos era completamente oposta.

A abdução da agente Scully, que aconteceu na segunda temporada, foi pensada para explicar a ausência de Gillian Anderson durante a gravidez da atriz. Entretanto, o tema de sua abdução tornou-se vital na mitologia da série.

Arquivo X é um arquivo que contem relatos sobre casos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI, mais tarde achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado e debochado pelos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X que contém casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos envolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos.

E dentro da sua busca frutífera pela verdade está seu objetivo inicial, que é encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos e que ele acredita ter sido abduzida por alienígenas.

Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o arquivo x, o FBI recruta a agente Dana Scully, uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação cientifica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar, mais ou menos como uma espiã. Entretanto com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.

Pouco a pouco, Scully torna-se mais crente e sua parceria com Mulder evolui a estágios inesperados de grande amizade (nas temporadas seguintes um romance) e cumplicidade na busca pela verdade e para desbaratar a grande conspiração que envolve os altos escalões do governo americano.

 

 

Como Participar

Para participar, os interessados deverão acessar a página promocional do canal TCM, aceitar o Regulamento do Concurso e informar: nome completo, número do RG, data de nascimento, país de residência, cidade, e-mail e dois números de telefone para contato. Para participar do concurso não é necessário que o interessado seja “Fã” do Site no Facebook. 

Em seguida, o participante deverá escrever uma resposta criativa para a seguinte pergunta:

“Você já teve uma experiência de contato imediato de terceiro grau?”

Você poderá enviar uma única resposta para participar.

Após registrar-se e responder à pergunta, o Participante receberá as instruções para escolher os 5 (cinco) episódios da serie que ele mais gostou. A escolha dos episódios NÃO será determinante para o resultado deste Concurso Cultural, ok.

Só serão aceitas respostas enviadas e efetivamente recebidas até a data para participação do Concurso que é no dia 28 de fevereiro de 2013.

 

Os prêmios

O autor da frase vencedora será contemplado com:

  • Um boneco da personagem Scully.
  • Um boneco do personagem Canceroso.
  • Mais de 30 pontos de articulação nos bonecos
  • Roubas detalhadas incluindo um uniforme médico.
  • Edição limitada apenas 750 foram feitos no mundo todo.
  • Base do boneco mostrando o logo do Arquivo X de 12 centímetros.
  • A Insígnia do FBI da Scully no estilo “carteira”.

 

A divulgação oficial do contemplado será realizada a partir do dia 20 de março de 2013 através dos sites da TCM e por email ou telefone do ganhador.

 

Boa Sorte pessoal e fiquem ligados para mais promoções!!!

Assinem nosso boletim para receber as novidades direto no seu email, sigam-nos no twitter e Facebook!